Vitro Chaves fornece mais vidro para África

Abastece 550 m2 de vido arquitectónico para a fachada do Edifício de Laboratórios Sonangol, importante empresa petrolífera estatal de Angola.

O vidro instalado pertence à linha ISOLAR SOLARLUX.

Vitro Chaves– Indústria de Vidro S.A., empresa subsidiária de Vitro em Portugal, forneceu a totalidade do vidro arquitectónico para a fachada do Edifício de Laboratórios da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), importante empresa petrolífera daquele país.

O edifício representou um investimento de aproximadamente 23 milhões de dólares, e está situado em Sonilis Business Park, perto do porto de Luanda, a capital do país africano, onde se localizam várias das empresas petrolíferas multinacionais.

“O total de vidro instalado nas fachadas do edifício é de 550 m2, compostos por Solarlux Blue 6 mm, Templex Câmara 12 mm AR e Multipact Incolor, todos da linha Isolar Solarlux”, segundo Jorge-Alberto Yarte – Sada, Director Comercial de Vitro Chaves – Indústria de Vidro, S.A. Jorge-Alberto Yarte salientou ainda que esta linha de produtos desempenha um papel muito importante no controlo da energia entre o exterior e o interior do edifício, fixando a quantidade de luz e de energia solar que penetra no seu interior.

“Os nossos envidraçamentos de controlo solar ISOLAR SOLARLUX ajustaram-se perfeitamente aos requisitos de elevado desempenho térmico exigidos pelo imóvel, uma vez que constituem um regulador importante para evitar o excesso de energia solar no interior, com a consequente poupança de energia na climatização”, explicou.

Em matéria de segurança, Vitro Chaves– Indústria de Vidro S.A. oferece também um valor acrescido, uma vez que a combinação de vidros fornecida proporciona uma alta resistência à ruptura e à perfuração.

“Uma das características que nos distinguem é o facto proporcionamos sempre o assessoramento técnico para oferecer a solução mais adequada às necessidades de cada projecto”, afirmou.

Joaquim Duarte Chaves Alves, Director-geral de Vitro Chaves – Indústria de Vidro, S.A., destacou o facto de não ser esta a primeira vez que a empresa trabalha em projectos localizados no continente africano.

“Enche-nos de satisfação podermos enviar vidro a lugares como Angola, Moçambique, Cabo Verde ou Guiné, entre outras nações de áfrica, por comprovarmos que os nossos produtos não só cobrem mas também garantem o cumprimento das necessidades da arquitectura de vanguarda”, assegura.

O Laboratório Central de Sonangol conta com dois pisos com várias divisões equipadas para efectuar análises de investigação, produção, exploração e refinaria.

Los campos con asterisco (*) son necesarios.
Fecha de publicación: 21/10/2010