Esta web utiliza cookies propias y de terceros para ofrecerte una mejor experiencia y servicio.

Al navegar o utilizar nuestros servicios acepta el uso que hacemos de las cookies. Para más información consulte nuestro Aviso legal .

ACEPTAR

Sistema unitizado nas fachadas, um mercado crescente

A Belmetal, uma das maiores distribuidoras e desenvolvedoras de sistemas de esquadrias em alumínio, se atentou à tendência irreversível do mercado pelo sistema unitizado nas fachadas e realizou treinamento intensivo com sua equipe interna no mês de novembro, a fim ampliar sua participação nesse segmento a partir do ano de 2012.

Sistema unitizado nas fachadas, um mercado crescente

Com origem americana, o sistema unitizado representa uma evolução no que se refere às fachadas cortinas, configurando-se por painéis formados por vidros colados com silicone na própria estrutura da esquadria, que são produzidos industrialmente e ganham velocidade e praticidade na instalação, promovendo diversas vantagens em tempo e custo ao construtor.

O evento teve duração de três dias, e contemplou visita dos profissionais na fabricante de esquadrias Luxalum; visita em duas obras com instalação do sistema unitizado; palestras com profissionais conceituados do segmento como o consultor de fachadas, arquiteto Paulo Duarte; o consultor de silicone Fabrice Barriac; o engenheiro Henrique Sabione, representando a fabricante de esquadrias Itefal; a consultora técnica da Afeal, engenheira Fabíola Rago Beltran, que abordou a questão das normas atuais para o segmento das esquadrias. Também participaram do encontro o presidente da AFEAL , Associação dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, Lucinio Abrantes e o diretor industrial da Luxalum, Antonio Abrantes. Após a explicação dos palestrantes, o gerente de Engenharia e Produtos da Belmetal, Arimatéia Nonatto, responsável pelo desenvolvimento da linha de unitizados da empresa Offset Wall, discorreu sobre detalhes de obras e especificações técnicas.

Para Arimatéia Nonatto, não há dúvida de que as fachadas unitizadas representam o sistema construtivo do momento. “Falando em uma linguagem mais comum, o sistema unitizado é a ‘bola da vez’ e será a razão da Belmetal participar da construção civil como produto. Possui alto valor agregado e demanda inteligência por parte dos profissionais. Precisamos de pessoas eficientes, com relacionamento de mercado, experiência de obras executadas e conhecimento técnico do produto. Essa é a razão desse treinamento para ganharmos ainda mais espaço no mercado da construção civil”, afirmou.

Com alta aceitação no mercado, a linha Offset Wall possui, entre algumas de suas vantagens, a grande facilidade de instalação, sendo facilmente compreendida pelos profissionais da indústria de fachadas. Está presente em obras de grande visibilidade no país e no exterior como o Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu (Uruguai), a sede administrativa da Petrobras, em Vitória (ES); o Palácio do Governo - Sede Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG); Centro Empresarial Nassau, em Recife (PE), entre outras obras de destaque.

Publicado el 28 de Noviembre de 2011
SOLICITAR INFORMACIÓN